domingo, 5 de fevereiro de 2017

CRIPTORQUIDIA UNILATERAL (DIREITA)

Dr. Uenis Tannuri Cirurgião e nossa querida Lorinha.

Eitaaaa... mais uma cirurgia!!!


Esse Gustavo é mesmo um grande guerreiro, confesso que se fosse eu não suportaria.

Espero que esse seja o último oprecedimento cirúrgico, porque eu mesma não aguento mais,  juro que se pudesse trocaria de lugar com ele, mas confesso que não sei se eu teria forças para aguentar!!
Enfim, vamos em frente a vida segue e podemos comemorar mais uma vitória.

Hoje vamos falar o que é essa tal de CRIPTORQUIDIA, é o testículo fora da bolsa escrotal,( As bolinhas do saquinho fora do lugar, rsrsrsrs)


Eu dou risada, mas é de chorar, o Gu tinha o testículo do lado direito fora da bolsa escrotal, graças a Deus ele está se recuperando bem da cirurgia, mas percebi que sentia muitas dores, principalmente nos dois primeiros dias, eu o medicava a cada 4 horas com analgésico, ele    fez xixi normal, mas ficou com receio de fazer o cocô, no segundo dia ele conseguiu fazer normal, quando tossia ou dava risada também demostrava dor.


 Aí, que dózinha do meu pequeno viu!!! 

Andava com a pernas abertas e mancando, acho que para não roçar a perna no corte e o testículo ficou um pouco roxinho e inchado, no terceiro dia já estava andando bem melhor.

O precedimento cirúrgico é conhecido como ORQUIDOPEXIA, que é a correção da criptorquidia, que foi realizada por um dos melhores cirurgiões Drº Uenis Tannuri e sua filha Drª Ana Cristina Aoun Tannuri, vou deixar um link abaixo para entender melhor como é esse procedimento!!!
Mas tenho um recadinho importante aos papais e mamães que por acaso o filho vai passar por essa cirurgia, fiquem em paz é um procedimento super rápido e tranquilo, não durou 40 minutos e teve alta no mesmo dia, internamos ele por volta das 8 hs da manhã ás 15 hs já viemos embora para casa.  Infelizmente o diagnóstico da criptorquidia foi tardio, devido as outras complicações do quadro respiratório do Gu, não nos importamos com essa cirurgia, mas o ideal é que seja realizada antes dos dois anos de idade, para evitar complicações futuras como um câncer e infertilidade, mas creio em um Deus que pode tudo e ira proteger nosso guerreiro.


Bom acho que é isso, espero ter ajudado e leiam o link e vídeo abaixo para obter mais informações.



Um grande abraço e feliz ano novo para todos!!!



 http://www.abc.med.br/p/exames-e-procedimentos/792037/orquidopexia+para+corrigir+a+criptorquidia+quando+deve+ser+feita.htm

http://www.jped.com.br/conteudo/94-70-06-324/port_print.htm

http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/conheca-o-medico-que-separou-as-gemeas-siamesas-clara-e-clarice-21102015

Nenhum comentário:

Postar um comentário