domingo, 6 de novembro de 2011

Alimentos sólidos!!!

Alimentos sólidos é uma coisa deliciosa de se saborear,mas para nossos pequenos prematuros que passaram um período longo de UTI e intubação isso é um lema.
A maioria das crianças que ficaram muito tempo intubada ou que fizeram a traqueostomia tem essa dificuldade com a deglutição.

O Gustavo até o mês passado não conseguia ficar um simples miolo de pão na boca que lhe causava ânsia de vômito, não só ânsia como muitas vezes vomitava!!

Era horrível esses episodios, eu ficava com muita dó e muitas vezes deixei de estimular a mastigação, pois ele ficava mal e muitas vezes ficava até cianótico(roxinho).

E descobri mais uma vez que tudo é o tempo, temos que respeitar o tempo desse pequenos guerreiros.
Há um mês mais ou menos o Gu começou a aceitar pedacinhos de legumes, arroz, feijão, pão e não vomita mais e nem engasga como acontecia antes.
Mas o ruim é que ele engole inteiro!! rsrsrrs não mastiga, então tenho que amassar bem os alimentos.
A fonoaudióloga que está acompanhando ele, agora me indicou um alimentador seguro é bem interessante você coloca o alimento dentro e a criança aprende a mastigar.

O Gustavo é uma benção de Deus né, rsrsrs tudo ele faz é ao contrario desde quando comprei o produto ele nem quer saber de por a mão.
Como tudo é insistência creio que logo ele se acostuma e começa mastigar com ajuda do alimentador seguro.
Em breve coloco um post como ele está se adaptando.